“Lady Dior as seen by”

A bolsa Lady Dior, criada para Lady Di, recebe várias releituras por fotógrafos, diretores e artistas em expo no Instituto Tomie Othake chamada “Lady Dior as seen by”.


Diana em uma de suas aparições com sua Lady Dior


Iggy Pop posa para as lentes de Mikael Jansson

A peça foi criada em 1995 como um presente da ex-primeira-dama da França, Bernadette Chirac, para a princesa que visitava Paris para assistir à uma exposição e Diana não parou de usá-la. Não precisa nem dizer que a bolsa se tornou objeto de desejo em todo mundo.

Uma das it bags mais cobiçadas pelas mulheres, está presente nesta exposição como escultura, pinturas, poemas e mais de 50 fotos com cliques de fotógrafos renomados como Patrick Demarchelier e Bruce Weber.

A exposição contará com a colaboração de cinco designers pelos países por onde passará, portanto assim que Lady Dior deixar o Brasil, teremos cinco brasileiros nos representando nos próximos países. Os nomes ainda não foram divulgados.
Se quiser saber mais um pouco dessa história e conhecer mais sobre a criatividade aplicada à um itém de moda, dê um pulinho no Instituto que a mostra vai até dia 10 de março.

ASSISTA “Lady Dior Documentary”

Exposição”Lady Dior as seen as by” em Pequim

Instituto Tomie Ohtake
Aberto ao público de 21 de fevereiro a 10 de março
R. dos Coropés, 88 – Pinheiros São Paulo
De terça-feira a domingo, das 11h00 às 20h00
Entrada franca.