REMALOLA, AGORA, NO FESTIVAL DE CINEMA DE CANNES!

Remalola participa do ” Momento Brasil ” , evento de cinema e moda que acontece durante o Festival de Cinema de Cannes
REMALOLA em Cannes

 

O Festival de Cinema de Cannes, que acontece de 15 a 26 de maio, receberá a cultura, o cinema e a moda praia nacionais durante o “Momento Brasil”, evento paralelo realizado pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o SIAESP (Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo).

Como um dos destaques da ação, a ABEST (Associação Brasileira de  Estilistas) e o Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda  Brasileira), da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de  Confecção), representarão o design brasileiro. As entidades, parceiras  da Apex-Brasil, fazem parte do grupo de instituições que compõem a marca de internacionalização da moda brasileira, Brasil Fashion System -  organizarão desfile para promover o trabalho de 15 designers que  mostrarão as cores, texturas e formas que fazem dos biquínis e maiôs  nacionais os mais desejados do mundo.

“Será um momento estratégico para a aproximação entre os criadores  brasileiros e o mercado internacional. Maio é um mês em que os olhos do  mundo estão voltados à França já que, além do Festival de Cinema de  Cannes, também acontecem no país o principal torneio de tênis, Roland  Garros e o Grande Prêmio de Fórmula 1 em Mônaco”, declara Valdemar  Iodice, presidente da ABEST.

As grifes participantes são: Água de Coco, Alór, Brigitte, Cecilia  Prado Mare, Ellis beachwear, Iodice, Jo de Mer, Lenny, Loér, Melt Swim, Remalola, Sinesia Karol e Triya, da ABEST; e Alessa, Limonada, Blue Man, Lybethras e Victor Dzenk, do Texbrasil. Cada uma desfilará dois looks  de suas coleções de Verão 2013/2014, com calçados da Amazonas Sandals – a primeira fabricante brasileira de flip flops biodegradáveis. As marcas  fazem parte de grupos selecionados dentro das entidades para a  exportação: as da Abest integram o +Beach Brasil, projeto que impulsiona a moda praia nacional com diversas ações nos Estados Unidos, Europa e  Ásia, enquanto as da Abit compõem o Texbrasil Design, que também  trabalha em prol da internacionalização do design brasileiro, promovendo marcas premium.

“Moda e cinema representam o estilo de um país com a mesma  propriedade. Desta forma, faz sentido promovermos os dois universos em  conjunto, um potencializando o outro”, comenta Evilásio Miranda, gerente do núcleo de moda e design do Texbrasil.

A apresentação está agendada para o dia 17/05, às 18h e será  ambientada em praia privativa com o clima do verão europeu, a Plage Le  Goeland, no Boulevard de la Croisette. O espaço conta com tenda,  restaurante e será adaptado para abrigar todas as atividades,  apresentações e encontros do Momento Brasil. O acesso ao desfile será  apenas com o convite oficial do evento.

“O Momento Brasil é uma oportunidade para sensibilizarmos um público  que é formador de opinião sobre a criatividade e o estilo de vida  brasileiro, que estão refletidos não só no cinema, mas também na moda e  em vários outros produtos e serviços do país”, explica Vinícius Estrela, coordenador da Unidade de Imagem e Acesso a Mercados da Apex-Brasil.