A coleção Galápagos nasce de uma música. Iggy Pop cantando Joe Dassin: “Se você não existisse eu não existiria”.
Iggy, a Iguana, nos leva à Galápagos que, com sua forma peculiar inspira Darwin em “ A origem das espécies”.
Destas histórias e sons nascem as estampas exclusivas da coleção: Iguana, Iggy, Ilhas e Darwin.
Lola convida para mais uma viagem.
Arquivado em REMALOLA
carmen
Casada com o empresário e herdeiro Antônio Alfredo Mayrink Veiga, dono de uma milionária fortuna da empresa Mayrink Veiga, a socialite morou 23 anos em Paris, onde teve dois filhos e já era conhecida no mundo da moda por freqüentar assiduamente os desfiles de alto costura.
Carmen conviveu com nobres pessoas como a rainha ElizaBeth II e Lady Di, foi pintada em quadro por Di Cavalcanti, Pablo Picasso, Portinari, Romero Britto e Andy Warhol, e desfilou seus mais de 400 vestidos assinados por estilistas como Yves Saint Laurent, Valentino e Azzaro nas mais seletivas mansões do mundo.
Em 1981, Carmen fez parte das listas de mais elegantes do Brasil e entrou também para a lista de mais bem vestida do mundo, segundo a revista Vanity Fair. Foi a única brasileira citada na biografia oficial da grife Yves Saint Laurent e listada nos registros de clientes da alta costura de Paris.
O casal, que chegou até ser considerado por nomes como Truman Capote, Diana Vreeland e Anna Wintour, na revista Vogue americana como “as pessoas mais chiques da América do Sul”.
Tiverem uma mudança radical em suas vidas no final dos anos 80. Primeiro, a socialite contraiu uma doença neurológica sem definição, limitando seus movimentos e, então, passou a usar cadeiras de rodas. Depois, ela e o marido tiveram que leiloar seus inúmeros bens como obras de arte, carros de luxo, tapeçarias, porcelanas e algumas propriedades para liquidar dívidas.
Mesmo depois de tantos altos e baixos, ela não deixou a sofisticação e elegância de lado, muito menos seu lado solidário.
Natural de Pirujaí, interior de São Paulo, Carmem está perto de completar 80 anos e mora, atualmente, no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro, em um apartamento com uma belissíma vista para a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar.
Arquivado em REMALOLA
O Festival de Cinema de Cannes, que acontece de 15 a 26 de maio, receberá a cultura, o cinema e a moda praia nacionais durante o “Momento Brasil”, evento paralelo realizado pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o SIAESP (Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo).
Como um dos destaques da ação, a ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) e o Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira), da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), representarão o design brasileiro. As entidades, parceiras da Apex-Brasil, fazem parte do grupo de instituições que compõem a marca de internacionalização da moda brasileira, Brasil Fashion System - organizarão desfile para promover o trabalho de 15 designers que mostrarão as cores, texturas e formas que fazem dos biquínis e maiôs nacionais os mais desejados do mundo.
“Será um momento estratégico para a aproximação entre os criadores brasileiros e o mercado internacional. Maio é um mês em que os olhos do mundo estão voltados à França já que, além do Festival de Cinema de Cannes, também acontecem no país o principal torneio de tênis, Roland Garros e o Grande Prêmio de Fórmula 1 em Mônaco”, declara Valdemar Iodice, presidente da ABEST.
As grifes participantes são: Água de Coco, Alór, Brigitte, Cecilia Prado Mare, Ellis beachwear, Iodice, Jo de Mer, Lenny, Loér, Melt Swim, Remalola, Sinesia Karol e Triya, da ABEST; e Alessa, Limonada, Blue Man, Lybethras e Victor Dzenk, do Texbrasil. Cada uma desfilará dois looks de suas coleções de Verão 2013/2014, com calçados da Amazonas Sandals – a primeira fabricante brasileira de flip flops biodegradáveis. As marcas fazem parte de grupos selecionados dentro das entidades para a exportação: as da Abest integram o +Beach Brasil, projeto que impulsiona a moda praia nacional com diversas ações nos Estados Unidos, Europa e Ásia, enquanto as da Abit compõem o Texbrasil Design, que também trabalha em prol da internacionalização do design brasileiro, promovendo marcas premium.
“Moda e cinema representam o estilo de um país com a mesma propriedade. Desta forma, faz sentido promovermos os dois universos em conjunto, um potencializando o outro”, comenta Evilásio Miranda, gerente do núcleo de moda e design do Texbrasil.
A apresentação está agendada para o dia 17/05, às 18h e será ambientada em praia privativa com o clima do verão europeu, a Plage Le Goeland, no Boulevard de la Croisette. O espaço conta com tenda, restaurante e será adaptado para abrigar todas as atividades, apresentações e encontros do Momento Brasil. O acesso ao desfile será apenas com o convite oficial do evento.
“O Momento Brasil é uma oportunidade para sensibilizarmos um público que é formador de opinião sobre a criatividade e o estilo de vida brasileiro, que estão refletidos não só no cinema, mas também na moda e em vários outros produtos e serviços do país”, explica Vinícius Estrela, coordenador da Unidade de Imagem e Acesso a Mercados da Apex-Brasil.
Arquivado em REMALOLA
Lisa Eldridge, maquiadora oficial do canal beauty da Chanel no youtube, nos ensina o passo-a-passo de como passar batom vermelho e fazê-lo durar mais tempo.
A dica vale para tons fortes também.
Veja no vídeo abaixo:
Dicas
1. Espalhe o batom vermelho (de sua preferência) com pincel, respeitando o desenho dos lábios. Assim ele fixa melhor, e o contorno fica mais preciso, sem manchas ao redor da boca;
2. Para tirar o excesso, pressione suavemente os lábios em um lenço de papel;
3. Use um lápis do tom do batom para fazer fixar a cor;
4. Passe mais uma vez uma camada de batom para finalizar;
Arquivado em REMALOLA